Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Homem é condenado à morte por levar série 'Round 6' para a Coreia do Norte

Publicado por Direito para A Vida
há 2 anos

Fotos da srie Round 6 Competidores enfileirados

(Reprodução: Squid Game - Round 6 / Netflix)

Um homem foi condenado à pena de morte por disponibilizar de forma ilegal a série da Netflix 'Round 6' na Coreia do Norte.

As informações são da Radio Free Asia, que diz que o governo identificou cerca de sete alunos do ensino médio norte-coreano que tiveram acesso a série após adquirirem pen-drives com o conteúdo da plataforma de streaming Netflix, que é proibida no país.

Segundo a Agência, o homem obteve as cópias da série na China e conseguiu entrar ilegalmente com elas na Coreia do Norte, vendendo o material posteriormente para os estudantes.

Um dos sete estudantes que tiveram acesso à série foi condenado à prisão perpétua, os demais foram condenados a pena de cinco anos de trabalhos forçados, enquanto o homem que entrou ilegalmente com as cópias foi condenado à pena de morte, que será executada por pelotão de fuzilamento.

O ato foi descoberto após os estudantes que assistiram o conteúdo comentarem sobre a série e compartilharem o pen-drive entre si, sendo tal ato identificado por censores pelo braço governamental especializado na detenção de telespectadores ilegais, a denominada Surveillance Bureau Group 109, que após "interrogatórios impiedosos" aos sete jovens chegaram a origem do contrabando do conteúdo.

Em 2020 a Coreia do Norte aprovou a "Lei para a Eliminação do Pensamento e Cultura Reacionários" que tem como principal objetivo proibir a entrada e a disseminação de material cultural estrangeiro, principalmente de origem norte-americana e sul-coreana, como por exemplo filmes, música e livros no país.

Fonte: Radio Free Asia

Siga o nosso perfil aqui no JusBrasil

  • Publicações378
  • Seguidores325
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações267
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-e-condenado-a-morte-por-levar-serie-round-6-para-a-coreia-do-norte/1324163193

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Prisão perpétua por assistir a uma série. Pena de morte por divulgar uma série. O comentar disso? continuar lendo

Não estamos longe. Ainda bem que a Constituição veda essas penas em cláusulas pétreas, por enquanto. continuar lendo